Empréstimos em Portugal! Encontre as menores taxas de juros e escolha a melhor oferta de cartão de crédito.

Perguntas Frequentes

Está a pensar pedir um empréstimo? Sugerimos que leia a nossa lista de perguntas frequentes.

O que é um empréstimo?

Um empréstimo é uma boa opção quando precisa de uma certa quantia de dinheiro para um caso específico. O comparativo de empréstimos pessoais da MoneyGuru24.com ajuda-o a escolher o empréstimo pessoal que melhor se adapta às suas necessidades.

Devo considerar a hipótese de obter um empréstimo?

Caso necessite de dinheiro subitamente, por exemplo, se recebeu uma factura com um valor inesperado, converse primeiro com quem a emitiu e explique a situação em que se encontra. Pode estender o prazo para o seu pagamento ou sugerir o pagamento parcial durante um período mais longo. Se isso não for possível, a obtenção de um empréstimo deve ser considerada. No entanto, deve obter um empréstimo somente se puder pagar de volta.


Como obter um empréstimo?

Pode solicitar um empréstimo usando um formulário em linha. Para obter um empréstimo tem que ter mais de 18 anos, estar empregado, ter um rendimento mensal regular e uma conta bancária. Ainda que a candidatura seja fácil, não deve apressar-se na obtenção de um empréstimo. Seja cauteloso e leia todas as informações, as letras pequenas, assim como os termos e condições sobre a política da empresa financeira que lhe pareceu ser mais eficiente após comparar todas as opções em MoneyGuru24.com.


Como pagar o meu empréstimo?


A maioria das empresas financeiras que oferecem empréstimos debitam o pagamento directamente da sua conta bancária. No entanto, existem algumas empresas de crédito que ainda não implementaram este serviço, por isso, lembre-se de pagar a sua dívida assim que receber o seu salário. Se está a pensar estender o prazo do seu empréstimo, certifique-se de informar o credor antes que a data de vencimento actual expire.


O que acontece se não puder pagar o meu empréstimo?


Se falhar pagamentos ou não proceder ao reembolso do seu empréstimo e não conseguir chegar a um acordo sobre a extensão do prazo, é possível que o credor deixe uma nota negativa na sua ficha de avaliação de crédito. Isto pode dificultar a obtenção de crédito, leasing ou outros serviços financeiros no futuro. Casos graves de faltas de pagamento (incumprimento) podem ser levados a tribunal. Nesse caso, as custas judiciais serão adicionadas ao valor da dívida. Para obter mais informações sobre a política de extensão de empréstimo, a política da empresa em casos de falta de pagamento e acções por incumprimento, visite o sítio de Internet do seu credor.

We use cookies in order to provide you the best and most relevant experience and optimize our website functionality. Read more